Bolo de Chocolate #2

fevereiro 23, 2013

Olá a todos!
Hoje venho partilhar com vocês mais uma receita de bolo de chocolate. Supostamente, este bolo deveria ter ficado húmido, o que não ficou. No entanto, ficou muito fofinho e leve. O que eu até prefiro.



Bolo

Ingredientes:

3 ovos
1,5 chávena de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 chávena de chá de chocolate em pó
1/2 chávena de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
1 chávena de chá de água quente

Preparação:

Misturar tudo até obter uma textura cremosa, quase líquida. Vai ao forno a 200º durante 30min (na receita original, dizia para deixar cozer durante 40min à temperatura média, mas bem se vê que depende do tipo de forno). Desenformar o bolo ainda quente.


Cobertura

Ingredientes:

4 colheres de sopa de leite
1/2 chávena de chá de chocolate em pó
1 chávena de chá de açúcar (eu cortei um pouco para não ficar demasiado doce, mas os gulosos podem fazer a receia da cobertura na íntegra)
1 colher de sopa de manteiga

Preparação:

Levar ao lume mínimo (ou médio s/ deixar queimar) e deixar ferver. Deixar repousar um pouco e depois colocar por cima do bolo ainda quente ou morno (que foi o que fiz).




9 comentários

  1. tem muito bom aspeto :)
    Eu faço um parecido e fica bem molhadinho :)
    Se quiseres passo-te a receita :)

    beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Que delicia *.*

    Adorei o novo aspecto do blog ^^

    ResponderEliminar
  3. Que aspecto tão divinal *.*

    Beijinho

    [Peço desculpa a quem eu já informei disto, mas para quem ainda não recebe as minhas actualizações, por favor deixe de me seguir e volte a fazê-lo. Penso que tem resolvido a situação:)
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/]

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.