SEGUIDORES

20 de Janeiro de 2013

Petiscos saudáveis

Olá a todos!

Quem é que aqui tem o péssimo hábito (como eu) de estar sempre a petiscar alguma coisa calórica quando está a ver um filme/série? I'm so guilty! Mas sabem que existem alternativas mais saudáveis na hora de "petiscar"? Ora vejam...

TREMOÇOS: Para além de serem dos snacks menos calóricos, possuem três vezes mais proteínas e duas vezes mais fósforo do que o leite de vaca, uma quantidade elevada de cálcio, vitaminas E e do complexo B, fósforo, potássio, ácidos gordos insaturados (ómega 3 e 6), ferro e fibras. E é baratinho! Eu, pessoalmente, adoro!


IOGURTE MAGRO COM SEMENTES DE LINHAÇA: As sementes de linhaça contém imensa fibra, o que ajuda ao bom funcionamento dos intestinos e ainda podem ajudar a emagrecer, pois enchem o estômago. Para quem quer perder peso, deve comer entre 1 a 3 colheres de sementes antes das refeições principais.


PIPOCAS: A maioria das pessoas pensa que as pipocas são muito calóricas. O que as torna calóricas são as coberturas. O ideal é colocar sal ou açúcar q.b. Nada de abusos! Colocar coberturas de chocolate, caramelo ou outras devem ser dispensadas. Sabiam que aquelas irritantes casquinhas do milho que ficam presas nos nossos dentes contém concentrações elevadas de fibras e antioxidantes?



FRUTA: A fruta é, sem dúvida, a melhor opção no que toca a petiscos. É saudável, não engorda e ainda possui vitaminas e nutrientes essenciais ao bom desenvolvimento do nosso organismo. Dica: espetadas de fruta ;)


BOLACHAS MARIA: São mais saudáveis que as ditas bolachas de água e sal. Estas últimas, podem engordar tanto ou mais que um pão! Por isso, se optarem por bolachas, escolham bolacha Maria. Não engorda tanto e satisfaz muito mais que as bolachas de água e sal. Claro que, como qualquer outra coisa, deve ser comida com moderação.


Agora, por favor, não comam bolachas de arroz. Aquelas que parecem esferovite. Eu gostava imenso dessa bolachinhas e achava que eram uma boa opção para "petiscar" em vez de bolachas normais. Achava que não engordavam. Mas, pelos vistos, elas não fazem nada bem à saúde. Segundo uma nutricionista, "Não tendo praticamente interesse nutricional algum e sendo um alimento de elevado índice glicémico, considero-o uma opção pouco saudável para incluir na alimentação". Ora, nunca mais comi! E acho que mais ninguém o deve fazer.

4 comentários:

  1. Tenho esse vício desde que me lembro! Estou a ver séries e sempre a comer cereais, chocolate...
    eu por acaso adoro essas bolachas de arroz. mas eu não me privo de nada, por isso vou continuar a comê-las ahah

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu, também achava que as bolachas de arroz eram boas para quem estava a fazer dieta :X

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia esses detalhes das Bolachas de arroz. Bem vou deixar de comer então :D.
    xoxo
    K.
    http://shinigami-u-openingmymind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. oh ai as bolachas de arroz, é por isso k ñ emagreço lol

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!
Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.