Leitura | "O Gosto Amargo da Traição"

janeiro 27, 2013





Conforme prometido, trago-vos o review do livro "O gosto amargo da traição" da autora Saskia Noort, uma jornalista freelancer holandesa. No seu país, já vendeu mais de 1 milhão de exemplares dos seu livros. Infelizmente, este é o único livro dela traduzido para português. Decerto que vou procurar e-books em inglês e ler. Adorei mesmo a escrita da autora, de forma simples e concisa. Uma leitura bastante envolvente e que nos deixa agarrados do princípio ao fim!

Sinopse
"Quando o marido de uma das suas amigas morre num incêndio, Karen van de Made, pouco convencida com a teoria de suicídio unanimemente aceite, começa a aperceber-se de que no seu círculo de amigos impera um complexo enredo de segredos e mentiras e que todos estão dispostos a manter as aparências a qualquer custo. Envolvendo-se cada vez mais, é obrigada a confrontar-se com a verdade por detrás do estilo de vida luxuoso que todos ostentam - e com o facto de que também ela poderá constituir um alvo. Com um estilo ágil e vigoroso, Saskia Noort oferece-nos um retrato irrepreensível da alta sociedade holandesa num romance repleto de suspense e sensualidade."


Este livro está incluído na categoria de Thriller. Na minha opinião, um thriller mais psicológico. Tem um enredo simples mas muito cativante. Envolve mistério, mentiras, intrigas e ainda algum erotismo. 
A autora recorre, inicialmente, a flashbacks, ou seja, volta atrás na história para conseguir explicar certos pormenores. Quando andei a ver algumas opiniões antes de começar a ler, deparei-me com algumas pessoas que não gostaram do facto da autora incluir flahbacks. Eu até achei interessante e mais cativante! 
As personagens são bastantes e têm nomes muito semelhantes, o que, por vezes, pode baralhar o leitor. Uma coisa boa é que, na página 24, tem um cartão fúnebre que ajuda a perceber melhor as relações entre as personagens e os respectivos filhos. No entanto, a meio do livro, já não precisamos de consultá-lo. A leitura é de tal forma envolvente que, a partir de certo ponto, parece que somos nós, a própria Karen (quem narra a história).


Eu, pelo menos, deixo-me envolver imenso nas minhas leituras. E a emoção ao ler é sempre muito maior do que ver um filme baseado num livro. Mas ainda assim, fiquei curiosa em saber se teriam adaptado este livro para um filme. E não é que adaptaram mesmo?! "Eetclub", nome original do filme e do livro. "The Dinner Club", em inglês. O trailer do filme não o faz muito interessante, mas eu estou curiosa para ver o quão idêntico está ao livro. Por isso mesmo, já estou a fazer download. Pelo trailer, consegui detectar, concretamente, algumas cenas do livro, bem como identificar quem é quem. Mas vamos lá ver.

Podem comprar este livro no site da Editorial presença AQUI, por 14,13€.

Termino o meu review, deixando-vos o trailer do filme... 


"Aconteceu uma tragédia. O meu amor morreu"

1 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.