7ª arte | Smiley

janeiro 06, 2013

Olá a todos!

Hoje trago-vos mais um post da rúbrica "7ª arte". O review de hoje é sobre o filme "Smiley". Mais uma vez, é um review de um filme de terror, mas digo-vos desde já que é um terror muito leve. Por isso, mesmo as pessoas mais sensíveis podem ver este filme :p No entanto, se são daquelas pessoas que acreditam em lendas e depois ficam sensibilizadas com filmes, tenham cuidado ao ver este! hehehehe
O filme já estreou em Outubro nos EUA. Em Portugal, ainda não há data prevista de estreia, penso eu.


A história do filme baseia-se numa lenda urbana de um assassino apelidado de Smiley, uma entidade que tem o rosto cortado nas zonas da boca e olhos e que, quando convocado na Internet, numa sala de chat específica (Hide and Go Chat), aparece e esfaqueia pessoas.
A história foca-se numa rapariga com antecedentes bipolares que entra em paranóia com a lenda, depois de dois amigos terem morrido nessas circunstâncias. "I did it for the lulz", é a chave para convocar o Smiley. Mas para mais pormenores, devem mesmo é ver o filme.


A minha opinião

Eu gostei! O filme está realmente muito bem encaixado. Numa era em que a Internet já está tão presente na vida de qualquer pessoa, este filme causa impacto. As filosofias envolvidas no filme também ajudam a envolver o espectador. No entanto, torna-se um cliché. Um assassino, máscara, facas, bla bla bla (neste sentido ocorrem-me filmes como "Scream", "Friday 13", "Candyman"). Pelo menos, esta é a minha opinião. Mas não deixa de ser um bom filme. O final está excelente! Ninguém está à espera. E falo do final, final. Não aquilo que nos pensamos que já é o fim.

E agora deixo-vos uma sugestão. Que tal visitarem a sala de chat onde podem encontrar o Smiley? hehehehe
Hide and Go Chat Have fun!

5 comentários

  1. MEDO xD
    O meu namorado já me tinha mostrado o trailler , provavelmente vou mesmo acabar por ver :b

    ResponderEliminar
  2. Sou uma devoradora de filmes de terror e este vou ver de certeza :) obrigado pela sugestão

    ResponderEliminar
  3. Fui ao Chat LOL
    adoro filmes de terror

    ResponderEliminar
  4. Eu assustei-me só de ver a criatura, credo!

    LOVE,
    JS photography

    ResponderEliminar
  5. Ai, ao ver estas imagens arrepiei-me! GOOD, não sei se consigo ver!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.