Pigmentos ecológicos da Swagger

dezembro 03, 2012

Olá a todos!

Hoje venho mostrar-vos uns pigmentos da Swagger, uma marca de maquilhagem vegan e não testada em animais. Não é que eu compre sempre maquilhagem ecológica, até porque é cara, mas sempre que posso gosto de optar por uma maquilhagem que cause menos danos na pele e, se não for testada em animais, é mais um ponto a favor. O principal até! Toda a maquilhagem Swagger é feita à mão pela Blake Karamazov. E se quiserem uma cor especial, aquele tom que vocês tanto procuram e não encontram, a Blake faz! Qualquer cor personalizada que queiram.


Ela mandou-me 5 pigmentos, os quais podem ver na imagem acima. Estou muito contente com todas as sombras. Já com o iluminador nem tanto. Não faz o efeito que supostamente deveria fazer. Parece mais pó brilhante no rosto, do que aquele efeito luminoso e discreto. Quanto ao pigmento que serve como blush, também não gostei. É preciso aplicar muito pigmento para que dê uma corzinha e, dessa forma, acaba por ser excessivo.
Uma das coisas que não gostei de imediato, nestes pigmentos, é que eles têm brilho. Não sei se é uma coisa geral mas pelo menos os que ela me mandou têm brilho e eu prefiro cores matte. E depois esfarelam-se muito. Se não tivermos cuidado, ficamos com o rosto todo brilhante. Mas de resto, gostei. São pigmentadas, têm uma duração muito razoável... De 0 a 10, dava-lhes um 8. Ao Champagne (iluminador) dava-lhe um 4 e ao Golden Rose (enquanto blush) dava-lhe um 5.
Abaixo, podem ver os swatches com e sem flash, na 1ª e 2ª imagens, respectivamente. As cores são mais fiáveis na foto sem flash, embora a diferença seja quase mínima.



De forma a verem melhor a potencialidade das sombras nos olhos, eu fiz uma maquilhagem para cada um dos pigmentos. No entanto, foram coisas muito simples, só mesmo para terem uma ideia. Não fiz maquilhagens nada aperfeiçoadas.


Com a Swagger, o que eu fiz foi aplicar uma sombra azul clarinha cremosa como base, esfumei um pouco com um castanho suave e coloquei depois por cima o pigmento. Na pálpebra inferior fiz o mesmo.


Com a Responsitranity, fiz uma marcação no côncavo. Apliquei uma sombra castanha clara na pálpebra móvel e depois marquei o côncavo com a sombra Responsitranity. Na pálpebra inferior, usei o mesmo pigmento.


Com a Red Bone, apliquei inicialmente uma sombra castanha cremosa como base e depois coloquei o pigmento por cima e esfumei um pouco. Apliquei ainda sombra preta na linha das pestanas superiores, no canto externo do olho. Fiz o mesmo na parte inferior do olho.


Com a Golden Rose, fiz uma coisa muito simples. Primeiramente, fiz um esfumado em tons de castanho e depois coloquei o pigmento por cima. Fiz o mesmo na pálpebra inferior. Este pigmento tem um tom rosa que não é perceptível na foto.

Se estiverem interessadas, podem experimentar estes ou outros pigmentos por apenas $3 (2,30€ apx). Podem comprar AQUI. Ela envia-vos 5 amostras de pigmentos random.

Os potes de pigmento custam a partir de $9,50 (7,30€ apx). Não são nada caros dado que, cada pote, traz 5g de pigmento, a marca é uma marca ecológica e não esta em animais. 

Quaisquer dúvidas, podem entrar em contacto com ela através do e-mail abaixo.



Já conheciam? O que acharam? São fãs de sombras com brilho? Gostavam de experimentar? Contem-me tudo!

Podem sempre estar a par das novidades no Facebook da Swagger!

Beijinhos e boa semana!

4 comentários

  1. Olá Mena!
    Há uns tempos, num sorteio de um blog, ganhei o segundo lugar, onde o prémio eram 5 amostras dessas sombras!
    Eu acho que elas são super pigentadas!
    Sinceramente, ainda não fiz nenhuma maquilhagem com elas, só swatches mesmo, mas acho que quando fizer, vou adorar o resultado final!
    :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Adoro todos os meus potinhos Swagger da louca saudável Blake, sou apaixonada por eles^^
    Como têm todos brilho (uns mais que outros) gosto de colocar no fim para dar 'aquele' toque ao olho!

    (Fico feliz que tenhas gostado Xanocas^^ Rsrs)

    Beijitos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho umas também e gostei muito, adoro ver maquilhagens com brilho :)

    ResponderEliminar
  4. Tens uns olhos lindooooooooooooooos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.