MEGA Passatempo - Esclarecimentos + Vencedoras

novembro 05, 2012

Olá a todos!

Decidi fazer este post para que ninguém tenha dúvidas quanto à minha credibilidade e honestidade, bem como que as pessoas que apanharam a conversa a meio no Facebook não fiquem com a ideia errada.
O MEGA Passatempo decorreu dentro de todos os parâmetros que foram estabelecidos inicialmente, sem problemas. Quanto ao anúncio dos vencedores, a coisa foi bem diferente. Para que se possa perceber melhor o que aconteceu, vou enumerar as situações, uma a uma, pela ordem de acontecimento.

- Fiz o post no blog de anúncio dos primeiros vencedores no dia 29 de Outubro, Segunda feira. No post indiquei que iria contactar os vencedores e assim o fiz;

- Fiz um post no Facebook nesse mesmo dia a dizer que já tinha enviado e-mail para toda a gente e aí disseram-me que não o receberam. Voltei a enviar de um endereço diferente. Continuavam sem receber.

- Por esse motivo, esclareci às pessoas no Facebook que deveriam ser então as vencedoras a contactar-me para o endereço mena_maria@live.com.pt até dia 1 de Novembro, Quinta feira, às 20h. E assim, a maioria o fez.

- 2 das meninas não me mandaram o e-mail, por isso selecionei outras duas meninas nessa mesma noite. Aí fiz também um pequeno edit no post a dizer para serem elas a entrarem em contacto comigo. 

- Na Sexta feira, publiquei o post no Facebook com as novas vencedoras, embora elas tenham sido eleitas e publicadas na Quinta. E foi novamente dado o mesmo prazo.

- Uma das meninas enviou-me um e-mail, a outra não. Por isso, fiz nova eleição. Após ter eleito a nova vencedora e ter publicado o seu nome, recebo um e-mail da vencedora anterior a perguntar se ainda ia a tempo de enviar os dados;

- Respondi-lhe que não, porque estava mesmo a acabar de anunciar a nova vencedora;

- Ela achou injusto, porque no post dos vencedores dizia que eu contactava toda a gente (mas devo lembrar que quando anunciei as segundas vencedoras, coloquei lá um edit com o aviso para serem elas a contactarem-me). Disse-lhe isso e continuou a achar injusto.

- Foi para o Facebook expor a situação publicamente. Não tenho nada contra. Mas veio deixar a minha credibilidade posta em causa. 

Conclusão. Eu fartei-me de avisar as pessoas no Facebook. As pessoas que são atentas ao que escrevo podem facilmente confirmar tudo isto, inclusive as vencedoras. E até quem não é, pode confirmar tudo isso, pelas publicações feitas. Várias vezes por dia a explicar a situação e a pedir à pessoa x,y e z para me enviar e-mail. Enfim! Acho que ninguém pode dizer que não me fartei de avisar! Houve quem me chamasse "burlona" e que não sabia gerir passatempos. Que as regras foram feitas para se cumprir e eu tinha o DEVER de enviar e-mail. Mas elas não DEVIAM estar atentas ao blog nem ao Facebook. Ora, nós bloggers, estamos cheias de deveres. Mas as participantes não, elas não podia nem deviam estar atentas a nada a não ser ao e-mail. Disseram-me que foi de má fé que o fiz e preguiça. Mas vamos lá ver, se eu fosse preguiçosa ou tivesse má fé, alguma vez me dava ao trabalho de fazer um passatempo destes?! Julgam que se faz do dia para a noite?! Não faz. E dá trabalho. E às pessoas que foram mal educadas e rudes comigo ontem só lhes quero dizer que, o que se revelou ontem, não foi a minha falta de credibilidade, nem a minha má fé nem a minha preguiça. Foi sim, a vossa falta de carácter. Porque criticaram até não poderem mais, mas nem se deram ao trabalho de averiguar a veracidade dos vossos argumentos.

Quero mais uma vez, pedir desculpa à Joana Ferreira por esta situação toda. Ela explicou-me o porquê de não ter podido enviar e-mail, o que eu compreendo perfeitamente. Só não lhe atribui logo o prémio porque estava mesmo a acabar de revelar um novo nome e não ia dar o dito por não dito, obviamente. Mas como disse, eu contactei a marca para saber como deveria proceder e a marca achou que quem deveria levar o prémio era a nova vencedora ANA MARTINHO. Mas para a JOANA FERREIRA não ficar descontente com a situação e por ter sido por uma questão de minutos que não foi considerada vencedora, vai também receber um livro da mesma autora, "Reencontro".


Devo dizer-vos que a Joana Ferreira, sendo a suposta lesada nisto tudo, foi a que menos criticou. Não vou dizer que ela não deveria ter exposto a situação. Podia realmente não tê-lo feito e evitava-me uma carga de trabalhos. Eu tinha arranjado uma solução se ela me tivesse explicado logo desde inicio a situação dela. E podíamos tê-lo feito de forma privada. Mas até ver, a minha página é pública e está lá mesmo para que todos possam deixar as suas mensagens de forma pública e possam, desta forma, debater este tipo de assuntos. Mas uma coisa vai ficar aqui esclarecida. É a PRIMEIRA E ÚLTIMA vez que alguém me falta ao respeito, seja onde for. Porque a partir desse momento, a pessoa é automaticamente expulsa da página e/ou do blog, tenha ou não razão. Quero pessoas decentes e educadas a frequentar as minhas páginas.

AVISO ÀS VENCEDORAS

A Joana Ferreira já não precisa de enviar os dados, pois já os tenho. À Ana Martinho, peço o favor de me enviar um e-mail para mena_maria@live.com.pt ou uma mensagem para o Facebook, com o nome e morada para envio do prémio. Para a situação não se repetir, vou dar o prazo de uma semana para a Ana me enviar um e-mail ou mensagem. Tens até dia 12 à meia noite Ana!

Espero que esta situação tenha ficado bem esclarecida e que as pessoas que ontem foram mal educadas comigo e me faltaram ao respeito, ponham a mão na consciência e que pensem quem é que afinal agiu mal.

Obrigada a quem leu até ao fim!

Beijinhos para todos!

10 comentários

  1. Boa tarde.
    Realmente criticar é fácil...
    Deixo uma dica porque aliás fui vencedora num passatempo seu e não recebi e-mail nem no spam e acho que se deveu a problemas técnicos mesmo.
    De qualquer forma e porque nem sempre é fácil abrir diariamente a página do facebook deixo a sugestão de alargar o prazo de envio de dados. Eu costumo ir confirmar se fui vencedora ou não dos passatempos em que participei. Mas não consigo fazer isso diariamente e algumas datas escapam-me.
    Às pessoas que criticam deixo a sugestão de serem construtivas e proporem alternativas em vez de serem puramente destrutivas. ;)

    ResponderEliminar
  2. Foste burlada, esse é o tema certo. Fora a parte de teres sido quase obrigada a dar-lhe o prémio porque as amigas dela foram para a tua página atentar contra a tua integridade e honestidade.
    Isto está é para os sem vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Foi mesmo uma grande falta de respeito, acho que se tivesse acontecido comigo eu não tinha a mesma calma que tu estives-te , não suporto pessoas mal educadas e com a mania que mandam nas coisas dos outros , mas enfim é uma história para esquecer, ainda bem que tudo acabou por se resolver da melhor maneira ^^

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela Santa paciência , que falta de respeito :(

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo com a Mena ainda ontem à noite li todos os comentários e foi uma falta de respeito sem duvida nenhuma. E alguns argumentos apresentados por algumas das pessoas eram de certa forma inválidos, pois quando se participam em passatempos sejam eles quais forem já se sabe que cabe sempre à pessoa ou entidade que organiza o passatempo a mudar a regras quando bem lhes entender, pois é responsabilidade deles. Se por um contratempo qualquer não é possível cumprir com uma regra cabe à entidade/pessoa que organiza a mudança e aviso desse mesmo contratempo, que foi o que aconteceu neste caso. E isto podem verificar em muitos dos regulamentos de passatempos que se realizam por aí, a Mena avisou mais que uma vez para o problema que detinha com os emails. Quanto ao tempo dado talvez seja pouco, talvez seja muito, foi cumprido ou não, geralmente quando existe uma segunda vencedora para o mesmo prémio o tempo de resposta é inferior ao tempo de resposta que detinha a primeira vencedora,sublinho o geralmente creio que o caso aqui 'explodiu' de uma maneira que se tinha razão desde o inicio, perdiam-na quando faltaram ao respeito da veracidade e boa vontade da pessoa que organizou. Coloquem-se no lugar da pessoa que organiza que de bom senso podia resolver o problema 'na boa' mas não começaram a julgar as pessoas.

    Todo isto para dizer que criticas e argumentos qualquer um as faz, agora deviam-se colocar no lugar dos outros, pois o mundinho não gira só a volta de um.
    (Talvez me julguem pelo que disse mas não me importa a opinião dos outros sou feliz como sou.)

    ResponderEliminar
  6. E lá conseguiu o prémio a mesma lol
    Enfim...para não teres mais acontecimentos destes o melhor mesmo era alterar as regras dos passatempos e passarem a ser as vencedoras a contactar.

    Foi preciso uma paciência. Agora bola pra frente ;)

    ResponderEliminar
  7. Tu tentas agradar os teus seguidores com o mega passatempo e no final só te dá "dores de cabeça".

    Enfim para essas bocas e comentários desagradáveis que andaram fazer a teu respeito de forma injusta.

    Como disse no FB, digo aqui eu vi-te avisar várias vezes as vencedoras se já tinham ou não enviado os dados e que o teriam que fazer. Mas pronto, cada um só vê o que quer.

    Por fim, parabéns a ambas as vencedoras (e para ti também pela paciência) :)

    ResponderEliminar
  8. Foi de facto lamentável o sucedido!
    Nem és obrigada a fazer passatempos! Quanto mais andar atrás de vencedores!
    Enfim...

    ResponderEliminar
  9. Isto é uma vergonha!
    Dás-te ao trabalho de presentear tanta gente com prémios tão BONS e ainda criticam?
    Se há regras, é para serem cumpridas.

    Aposto que as pessoas que criticaram no próximo passatempo que fizeres, vão voltar a participar!
    Enfim!

    ResponderEliminar
  10. Não entendo o porquê de tanta confusão por causa de um passatempo. Será que há ssim tanta falta de presentes?
    Santa Paciência!
    Não acho que devas alargar o prazo para as vencedoras te contactarem... organizem-se! E não sigam os blogs só pelos passatempo!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.