7ª arte | Grave Encounters 2

novembro 21, 2012

Olá a todos!

Quero dar-vos a conhecer uma nova rúbrica que vou ter aqui no blog chamada "7ª arte", que será um espaço para reviews de filmes. Não sou uma pessoa que vá ao cinema muito frequentemente, mas vejo muitos filmes em casa. E achei que seria interessante criar esta rúbrica, de forma a que pudessem conhecer-me um bocadinho melhor e, por conseguinte, conhecerem também novos filmes. Há sempre alguns que desconhecemos.

O meu 1º post vai ser sobre o filme "Grave Encounters 2" e passo a explicar porquê. Sou amante de filmes de terror. Não é a única coisa que vejo, obviamente, mas é o que vão ver mais por aqui, certamente. Este filme já estreou nos EUA no dia 12 de Outubro mas aqui, ainda não há data prevista de estreia. A minha irmã fez download de uma versão WebRip, que por sinal tinha uma qualidade muito razoável. Se alguém quiser o link, eu posso disponibilizar (link torrent). Vi-o ontem à noite e devo dizer-vos que este filme está muito perto das 5 estrelas!



Não aconselho a verem este filme sem verem o 1º, "Grave Encounters". Até devo dizer que, a nível de sustos, o 1º é muito melhor. Assusta muito mais. Mas esta sequela está muito bem criada. A história desenrola-se de acordo com um rapaz, Alex, que é obcecado pelo filme "Grave Encounters". Tem, inclusive, um canal no YouTube em que fala várias vezes sobre o filme. A certa altura, começa a receber mensagens de uma pessoa desconhecida alegando que o filme "Grave Encounters" não era só um filme, mas sim, que era real. Nessa altura, ele e um grupo de amigos, andavam a fazer um filme de terror para o seu projeto de faculdade, mas com a alegação do "Grave Encounters" ser verdadeiro, eles deixam esse projeto de lado e decidem fazer um filme no mesmo local onde foi filmado o 1º filme, de forma a apurar a veracidade dos factos. E vão, realmente, de encontro à verdade! 


A minha opinião:

É, sem dúvida, um filme muito bem criado, argumentos muito bem fundamentados. Faz-nos, por momentos, cair no pensamento, se será ou não verdade. Eu, que fico muitas vezes sugestionada com estes filmes, não pude evitar um momento em que pensei "E se tivesse sido mesmo verdade?". É claro que depois caímos na realidade.
Para quem viu o 1º filme, consegue neste, ter uma parte da explicação do que aconteceu no 1º, o porquê de não conseguirem sair, etc.
É um filme muito realista, tal e qual como o 1º. Claro que tem sempre aqueles clichés, mas não deixa de ser original e de causar impacto.
Aconselho vivamente a verem este filme. Este sim, eu pagava para ir ver ao cinema. Muito bom mesmo! Há muita gente de opinião contrária. O meu irmão não gostou. Diz que está uma m****! LOL
Mas eu gostei bastante, prendeu-em mesmo ao ecrã. A minha avaliação deste filme é de 4,5 estrelinhas!




Já alguém aqui viu este filme? Tenho por aí muitos leitores fãs de terror?

Aproveito a ocasião para vos pedir para deixarem um LIKE na página sobre filmes de terror da minha irmã, Horror Page. Para quem é fã de filmes deste género cinemático, tem ali uma vasta lista de filmes. Fica a sugestão ;)

Beijinhos para todos!

6 comentários

  1. Acho muito boa ideia para sabermos uma opiniao dos filmes ;)

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente não sou fã de terror. À excepção do Psyco e do Shining, acho que não gostei de mais nenhum filme deste género. O trailer deste fez-me lembrar The Blair Witch Project.
    A ideia da rúbrica é muito boa :)

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  3. eu gosto bastante de filmes de terror! nunca vi o primeiro, acho que vou sacar para ver hoje! :)

    obrigada pela dica!

    Beijinhos, Nádia

    GIVEAWAY – Ganha uma sessão fotográfica!
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  4. Terror é o meu género preferido, depois drama e por fim comédia-romance. Já tenho este filme para ver ha algum tempo, mas ainda nao tive coragem :s porque o trailer está mt forte ... hehehe

    Beijinho e tudo de bom!
    Sónia Anastácio
    www.milagresdebatom.com

    ResponderEliminar
  5. querida
    eu amo filmes de terror :)
    quero ver este :)

    ResponderEliminar
  6. F*ckin’ awesome issues here. I’m very happy to peer your post.
    Thanks so much and i am looking forward to contact you.
    Will you kindly drop me a e-mail?
    Visit my website :: jeopardy

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.