Regresso às Aulas [2012]: Manuais Escolares

agosto 24, 2012

Olá a todos!

Este post é o 1º da sequência de posts sobre o regresso às aulas. E hoje venho falar-vos dos manuais escolares.

Como referi num post já antigo do ano passado, existem inúmeras maneiras de adquirir manuais escolares a preços mais baixos ou mesmo gratuitos.

Quanto a livros gratuitos, podem adquiri-los no Banco do Livro Escolar através de trocas. Visitem o FB e vejam se existe algum Banco na vossa zona.

Se não, o que podem fazer é tentar encontrar pessoas que vendam livros em 2º mão. Como sabem quais os manuais das disciplinas adotados na vossa escola ou na escola dos vossos filhos? Fácil. Dirigem-se ao estabelecimento de ensino e pedem a lista de manuais adotados. Ou então, no local onde se fazem encomendas, eles também lá têm as listas por escola.

Eu vou vender alguns livros que já não preciso e que o meu irmão não pode usar visto que anda no Curso de Ciências e eu andei no de Humanidades. Caso estejam interessados, enviem e-mail para feelfashionstore@live.com.pt. Os preços estão todos no final do post.



Referência: PENM09



Referência: GA11



Referência: CA11



Referência: GA10




Referência: MACS11


Referência: PENH10




Referência: CA12

Todos os livros se encontram em bom estado. O de Geografia A de 11º ano é o único mais danificado.

Valor dos portes: 4€ (Correio normal)
Em correio registado, o valor acresce em 1,80€.

Preparação para Exame Nacional MACS 2009
15€
Pouco uso. Tem apenas anotações.
Referência: PENM09

Preparação para Exame Nacional História A 2010 (Inclui CD)
20€
Pouco uso. Tem apenas anotações. 
Referência: PENH10

Geografia A 11º ano
12€
Algum uso. Tem apenas anotações
Referência: GA11

Cadernos de História A 11º ano (Inclui Caderno de Actividades)
18€
Tem apenas anotações.
Referência: CA11

Geografia A 10º ano
10€
Algum uso. Com anotações.
Referência: GA10

MACS 11º ano (Inclui Caderno de Actividades)
18€
Como novo. Com poucas anotações.
Referência: MACS11

Cadernos de História A 12º ano (Inclui Caderno de Actividades)
18€
Tem apenas anotações.
Referência: CA12

2 comentários

  1. Olá querida!
    Desculpa intrometer-me.. mas também estou a vender alguns livrinhos que já não me são úteis, tanto da área de humanidades como ciências, e também ensino básico.

    Se estiveres interessada ou conheceres alguém interessado, aqui fica o post no meu blog: http://maryjuanna-g.blogspot.pt/2012/08/regresso-as-aulas-livros-para-venda.html

    Beijinhos, e boas vendas!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente já não tenho os meus, mas de certeza que não teriam nada a ver com os livros de agora... Já sou uma cota lol, já saí da escola à uns anos! Mas caso encontre alguém interessado eu aviso ;) *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.