Considerações sobre o blog #1

julho 07, 2012

Olá a todos!

Hoje venho apenas fazer umas considerações acerca do blog. Não é um post de reclamação, é apenas o ponto da situação. 
Nesta altura, o que me parece, é que o blog está no patamar em que estava quando o iniciei há 10 meses: ESTAGNADO! Bem sei que tenho estado um pouco ausente estas duas últimas semanas mas isto não vem de agora. 
Ao inicio, uma pessoa dá o benefício da dúvida. É um blog novo, temos de dar tempo para as pessoas visitarem e começarem a gostar... E foi o que aconteceu. Passados 2/3 meses o blog começou a ter alguma aderência, comecei a ganhar alguns (poucos) leitores assíduos. Parecia que finalmente o meu trabalho estava a dar frutos. Alguns meses depois, estabeleci as primeiras parcerias, o que é um grande passo para um blogger. 
No entanto, o que eu noto, é que agora o meu blog está a perder a sua essência, que são vocês. Porque é disso que um blog é feito. Dos leitores, aqueles que gostam de opinar e elogiar o nosso trabalho. Porque se não forem vocês, para quem escrevo? Para o ar? Adoro escrever, foi uma das coisas que me fez criar este blog, mas se não tiver lá alguém para ler e opinar, qual pensam que é o meu sentimento no final? 
Confesso que adoro a ideia de ter pessoas que gostam do que eu falo aqui no blog e dos temas que exponho mas a minha pergunta é: Será que gostam mesmo? Ultimamente, quase não tenho feedback por parte dos meus leitores. Muitos só seguem o blog ou o Facebook pelos passatempos. Não os condeno. Também faço isso, por vezes. Mas realmente é muito chato. Admito! 
E depois há aqueles comentários tão maldosos...Graças a Deus ainda só tive um, mas acredito que virão muitos mais. Mas ao menos dão-me mais uma visita. Esses comentários só são bons para as estatísticas ;)
Pronto, não espero uma montanha de comentários neste post! O que eu espero é uma montanha de comentários nos outros posts. LOL
Falando a sério, gosto de ver o meu trabalho reconhecido e sei que muitos de vocês vão ler este post e que leiem os outros, mas somente não comentam. Eu também sou assim. Não opino muito mas gosto de ler. Espero sinceramente que o Feedback aumente no meu blog. Não por ter feito este post, mas porque vocês realmente gostam deste cantinho.

Qualquer dia, ainda vou ser uma Pipoca ou uma Mini-Saia ;)
E vocês ajudam, certo?

Um beijinho grande para todos e bom fim de semana!  

3 comentários

  1. Compreendo o q sentes, mas n desistas e faz muita publicidade ao teu blog. Eu ja te sigo e gosto do q escreves.
    Força!!

    Bjks

    http://justmeluna.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do que escreve e acompanha o blog já algum tempo,
    só sou meio como tu, sou mais de ler e menos de comentar.

    Tb sou blogueira faz alguns anos e sei do que falas, chega a ser frustrante mesmo, mas a chave é não desistir mesmo, tem mesmo muita gente como nós, que gosta de ler e ficar por dentro dos assuntos dos blogs, mas que não são muito de comentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Mena acabei de descobrir o teu por este mesmo post, alguém o divulgou no fb e aqui vim parar!
    Também sou blogger e partilho desse mesmo sentimento o meu blog tem serca de 5 meses +/- e as vezes não recebo feedback nenhum, tal como tu dou sempre o beneficio da duvida é um blog "novo" ah que dar tempo para as pessoas gostarem e conhecerem mas ah alturas em que me questiono se vale mesmo a pena aquilo que faço, se realmente alguém lê uma única palavra daquilo que escrevo! Já para não falar que vejo blog's com menos de 2 meses a crescerem que nem um flecha já com 10000 visualizações e uns 250 subscritores e um numero infinito de comentários! É mesmo assim o mundo da blogosfera!

    Como blogger a única coisa que te posso é dizer é forca e continua a fazer aquilo que gostas, aquilo que mais prazer te dá! Tenho a certeza que ainda ah muita gente para descobrir o teu blog e torna-lo um sitio de visita obrigatória diariamente!
    Beijinho e força! ;)
    Lily

    http://lilymakeuplover.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.