AJUDEM o Canil Municipal de Figueiró dos Vinhos

julho 09, 2012

Olá a todos!

O post de hoje é dirigido, maioritariamente, aos habitantes da vila de Figueiró dos Vinhos e arredores. Hoje venho fazer um apelo de ajuda para os caezinhos do Canil Municipal de Figueiró dos Vinhos.
O canil em questão situa-se no Cabeço do Peão, por detrás do Centro de Formação de Bombeiros Voluntários. Alberga já cerca de 20 cães. As condições do canil deixam muito a desejar, contudo, são bem melhores que a rua. Ali não andam à chuva, não têm tendência a sofrer acidentes e têm que os alimentem. E é sobre isso que venho falar-vos. 
Não vou dizer que não os alimentam, pois não é verdade, mas a comida que lhes dão é muito pouca. Vou lá, pelo menos, uma vez por semana, e os cães estão sempre cheios de fome. Entristece-me! São animais tão carinhosos, carentes de uma família e afeto! São uma ternura! Podem comprovar por algumas das fotos que há caezinhos super magrinhos, até se vêem as costelas...
Por isso, hoje venho apelar a todos os figueiroenses que ajudem estes animais. Dirijam-se ao Canil Municipal e vejam por vocês mesmos a ternura nos olhos destes animais indefesos. Quem sabe se não encontram por lá um amiguinho para levar para casa... Ajudem nem que seja com um pacote de ração. 

Se alguém que não seja desta zona quiser, de alguma forma, ajudar este Canil, contate-me para o e-mail mena_maria@live.com.pt, que arranjaremos alguma forma de poderem também ajudar estes animais.

Peço desculpa pelas fotos não serem as melhores, mas estes cães são tão simpáticos que andam sempre em cima de nós à espera de um miminho. Dessa forma, torna-se difícil tirar-lhes uma foto em condições.

































3 comentários

  1. Os canis municipais deste realmente são uma vergonha. Partilha o post no Facebook de associações de animais ou mesmo no da LPDA. Com sorte ganha visibilidade e que, pelo menos, os meninos ganhem ração. =]

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde! Estava aqui a ver noticias sobre o canil de figueiró dos vinhos e fiquei muito surpresa e contente por ver fotos dos canitos. Tb já fiz algumas visitas aos cães de lá, chegaste a conhecer uma cadela que entrou no final de Maio, grande, parda e velhota (estava quase cega)? Deixei de saber noticias dela repentinamente, espero que não a tenham abatido. Obrigada. Bjs. Daniela

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Mena, Ana Rita e Daniela!
    Eu sou Silvia e trabalhei gratis entre Setembro 2011 e Fev.2012 no este canil.Conheco todos os caes com nome. Eu voltei em Agosto 2012 e vi muitos fora de canil....1 mes depois faltaram 9! E agora boicota o CM minha ajuda. O sr. Aires morreu e o novo funcionário não é capaz de cuidar dos animais de forma adequada. Ele não sabe que os filhotes precisam de mais comida, ele não se alimenta separadamente, de modo que alguns cães comem tudo e os outros nada demais. Muitos cães estão doentes.
    Agora há um contracto intermunicipal com "canil" em Proenca-a-Nova. Tenho medo imenso com estes caes. Quem tem mais informacoes?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.