Bronzeado perfeito: antes, durante e após

junho 17, 2012

Olá a todos!

Hoje trago-vos mais um post relacionado com o Verão. Desta vez sobre o bronzeado. Todos queremos ter um bronzeado perfeito, mas o difícil é consegui-lo e mantê-lo. Espero que este post vos ajude e vos esclareça da melhor forma.

Alimentação

A alimentação é talvez um dos pontos mais importantes a ter em conta se queremos ter um bronzeado perfeito. A alimentação rica em vitamina A e betacaroteno é imprescindível, uma vez que acelera o bronzeamento e a pigmentação da pele e de um forma mais saudável.
O betacaroteno, quando convertido na pele em vitamina A, auxilia na produção de melanina. A vitamina A atua como um potente antioxidante, que protege a pele do envelhecimento.

Para isso, devemos dar preferência aos seguintes alimentos:
  • Cenoura
  • Abóbora
  • Beterraba
  • Mamão
  • Batata doce
  • Couve
  • Espinafres
  • Agrião
  • Bróculos
Nutricosméticos

Esta é uma prática não muito saudável, na minha opinião. Consiste na toma de cápsulas que ajudam ao bronzear. As ditas cápsulas contêm uma quantidade já suficiente de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Quantidade essa que é difícil conseguir só com alimentos. As cápsulas ajudam também na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar.


Hidratação

Muito importante este passo. A pele deve estar sempre bem hidratada antes e depois da exposição solar. De preferência, devemos hidratar a pele 2x por dia após o banho. Com o rosto, o mesmo processo.


Banho frio

Esta é, sem dúvida, a mais complicada para mim. Preferir tomar banho de água amena, mais para o frio durante o Verão. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não usem esponja e prefiram sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele.

Proteção solar

Este passo é fundamental! Muitas pessoas pensam que usar protetor solar não permite o bronzeamento. Errado! Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e num curto espaço de tempo. E aí, não há bronzeado perfeito que prevaleça. O valor do filtro solar deve ser de fator mínimo 30 para o corpo e de 40 para o rosto.


Horários

Toda a gente sabe que o horário de maior perigo de exposição solar é a partir das 12h até as 16h. No entanto, alguns especialistas consideram que, hoje em dia, todas as horas são más para apanhar sol. Contudo, apanhar sol antes das 9h e depois das 17h (horário de Verão) é o ideal, dizem os especialistas. Um bocado chato e claro que não temos de ser tão rigorosos, mas há que ter em atenção que é cada vez mais perigoso uma exposição muito prolongada e a certas horas do dia. De preferência, devíamos apanhar sol apenas 1h por dia.


Auto-bronzeadores

Esta é uma boa prática para quem não gosta de apanhar muito sol ou não tem tempo. Ou mesmo para quem, depois da exposição solar, gosta de complementar o bronzeado. Sá há que ter em atenção às alergias ou manchas que os auto-bronzeadores possam causar.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Códigos de Promoção 
Cold Summer: 10% de desconto nos acessórios e 5% no resto dos artigos (código "CS_FF")
Trendy Dolls: 0,50€ de desconto em todas as peças (código "codFEELFASHION")
LC Makeup & Accessories: 5% de desconto em todas as encomendas (código "FF5")

Não se esqueçam de continuar a partilhar o blog e a página do Facebook, pois quando chegarmos aos 1000 fãs no FB, haverá um MEGA passatempo

5 comentários

  1. Gostei do post! Está muito completo ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas :)

    http://myworldbrighter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. tenho de completar para ficar com um bronzeado perfeito :) bom post

    beijinhos e estou a seguir-te :)

    ResponderEliminar
  4. falta sol na nossa primavera :/

    ResponderEliminar
  5. falta sol na nossa primavera :/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.