O biquíni perfeito: como escolher?

maio 13, 2012

Olá meninas!
Tendo em conta as temperaturas elevadas, o que é que apetece? Praia! E para este efeito, precisamos de renovar o guarda roupa a nível das peças de praia. Comecemos pelos biquínis. Até porque antes do Verão eles encontram-se mais baratos, por isso toca a aproveitar!
E para vos ajudar nesta escolha, vim fazer um post que vos indicará qual o biquíni ideal para a vossa silhueta. É claro que cada um pode adaptar ao seu estilo. Eu vou deixar apenas algumas dicas que os especialistas afirmar melhorar a aparência da mulher em biquíni.

Peito pequeno

Para quem tem peito pequeno o ideal é usar usar peças estampadas, com folhos, plissados ou com brilho. Podem ainda usar biquínis com copa para dar forma ao peito. Dêem preferência às cores claras em cima e escuras em baixo.


Peito grande

Para dar sustentação devem, em primeiro lugar, usar alças largas. Em relação à forma, prefiram os formatos triangulares. Quanto às cores, é indiferente.



Anca estreita

Para quem tem anca estreita, o ideal é usar cuecas com pormenores de lado. Nem que sejam de atar ao lado. Dessa forma vai dar mais ênfase à anca, parecendo mais larga.


Anca larga

Neste caso, é ao contrário do anterior. Não devem usar cuecas com pormenores de lado. Também não devem ser muito apertadas, muito grandes nem tanga. O ideal é o meio termo, daquelas com a faixa lateral larga. Em relação à cor, devem preferir cores escuras para disfarçar o tamanho da anca. Podem também optar por uma parte de cima cai-cai, de frente única, para dar mais realce aos ombros e, dessa forma, permitir ao corpo ficar mais proporcional em relação à anca.


Cintura reta

Neste caso, o ideal é usar triquínis, pois a ligação entre a parte de cima e a cueca dão uma sensação de curva para o corpo.



Barriguinha e estômago salientes

Para quem tem apenas barriguinha, o ideal é usar uma daqueles biquínis com cueca mais larga e subida. Para quem tem ambos, o ideal é usar um fato de banho.



Costas largas

Para este tipo de corpo, devem escolher partes de cima com alças retas. Nada de alças que atam no pescoço. As alças retas vão ajudar a disfarçar a amplitude das costas.


Gordinhas

Neste caso, devem optar por fatos de banho com decote em V ou então daqueles biquínis que referi para quem tem barriguinha. Devem também ter cuidado ao usar biquínis ou fatos de banho com as costas muito à mostra, pois isso vai salientar aquelas "dobrinhas". Outra dica é ter atenção ao tamanho. Nunca comprem um tamanho acima, pois vai parecer que têm o corpo flácido, nem comprem o tamanho abaixo pois vai vincar o corpo e salientar ainda mais os "pneuzinhos". Optem por comprar o tamanho certo! Em relação às cores, optem pelos tons escuros.


Magrinhas

Neste tipo de corpo, o ideal são as formas arredondadas. Usem e abusem de todos os modelos, à excepção daqueles biquinis com cueca muito subida e larga, pois isso vai fazer com que pareçam ainda mais magras.

Espero que tenham gostado das dicas e que vos ajude na escolha dos vosso biquínis novos! 

4 comentários

  1. este post vai ajudar muitas meninas a escolherem o que lhes fica melhor no corpo :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post!
    Ajudou me muito.
    Fiquei a saber coisas q desconhecia.
    Obrigada!
    Jinhos

    queriadeti.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. i love it, adorei o florido para mulheres de costas largas, é lindo

    ResponderEliminar
  4. Adoro biquínis pena é o tempo não melhorar para podermos usa-los!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.