DIY - Como fazer um Primer Caseiro

abril 17, 2012

Olá meninas!
Hoje venho ensinar-vos uma forma muito simples de fazer um primer caseiro. Foi mais por necessidade que resolvi pesquisar sobre este assunto. Não é que considere que um primer seja essencial numa coleção de maquilhagem mas a diferença é realmente notável para quem usa um primer. Só que a meu ver, eu não ia dar entre 10€ a 15€ por um primer, então andei a fazer uma pesquisa e arranjei um tutorial super simples de como fazer um primer caseiro.Encontrei este tutorial no canal da Vanessa Makes. Vou deixar-vos o vídeo dela.


Eu não tinha um boião de maquilhagem nem creme onde colocar o primer, então aproveitei uma embalagem de base em pó da Mary Kay que já tinha terminado. Funcionou na perfeição!


Depois, fui testar para ver se realmente o primer tinha ficado bom ou não. Fiquei muito surpresa. Funcionou mesmo muito bem. Sinceramente, não sei como atua um primer de compra, porque nunca tive nenhum nem tenho, mas este caseiro, funciona perfeitamente. A sombra fica muito mais pigmentada e fixa.
Experimentei com 2 cores diferentes, tal como a Vanessa fez.



E o resultado foi este:


Os resultados são bem evidentes! Como vêem, não é preciso dar dinheiro por um primer. Podem facilmente fazer um em casa, com coisas que todas temos, normalmente.

Gostaram da dica? :)

4 comentários

  1. Que diferença notória :o
    Nunca pensei , a sério !
    Adorei o post, vou tentar com certeza !
    Beijinhos linda **

    ResponderEliminar
  2. Excelente! Obrigada pela dica, é que estava meeesmo a precisar :P

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.