Hoje foi assim... Apeteceu-me!

março 02, 2012

Eu não costumo usar uma maquilhagem muito elaborada. Uso, normalmente, lápis preto, uma sombra nude, máscara e um gloss leve. Só em certas ocasiões é que elaboro mais. Mas agora parece que começo a apanhar o bixinho da makeup. E hoje foi assim... Apanhei-me a arrumar as tralhas de maquilhagem e apeteceu-me improvisar. Aproveitei a cor do encharpe que tinha vestido e fiz uma maquilhagem em tons de rosa. Não fiquem à espera de algo muito perfeito. Não sou uma profissional. E ainda por cima, eu e o eyeliner, não nos damos muito bem. Esta foi só mais uma oportunidade de treinar ;p

Então, este foi o resultado: 

Sem o eyeliner


 Com o eyeliner




É uma maquilhagem muito leve. E. como vêem, o eyeliner não está lá muito direito. Lol Já começo a apanhar o jeito, mas não é fácil. 
Se quiserem saber o que fiz e o que usei, fica a lista. É muito simples. Nada de complicado. Como disse, não sou nenhuma profissional. Vou usar termos leigos ok? ;)


1 Book da elf 
2 Eyeliner da Essence 
3 Duo de Sombras da Yves Rocher 
4 Máscara Maybelline 
5 Mini-kit TCW

Apliquei a sombra rosa mais clara do duo da Yves Rocher em toda a pálpebra móvel e um pouquinho na pálpebra inferior;
Apliquei a sombra mais escura do duo desde o canto externo da pálpebra móvel até, mais ou menos a meio (não se nota muito);


Com uma cor rosa mais escura do mini-kit da TCW, apliquei no canto externo da pálpebra até meio (pode ser usado como sombra ou gloss);


Novamente com a sombra mais clara, apliquei mais um pouco no meio, por cima da sombra rosa mais escura, de modo a criar o efeito de degradê;
Para vincar o côncavo, usei uma sombra nude do book da elf;


Na pálpebra fixa, apliquei uma sombra branca só para dar uma luzinha (não tenho um iluminador).


No fim foi só aplicar o eyeliner e a máscara. 



Espero que tenham gostado. Eu gostei muito de ver o resultado final, apesar de gostar mais sem o eyeliner.  Não é que não goste de ver com o eyeliner, até porque aquele efeito no canto do olho dá outro toque, mas pronto. O que é que vocês acham? Deixem a vossa opinião :) 


Camisola - Bershka
Calças - Zara
Encharpe - Oferta
Colar - oferta da Avon
Botas réplica Timberland - foram compradas nos EUA. Não sei dizer ao certo onde.


2 comentários

  1. Ficou lindo Mena!E o delineado ficou tão perfeito
    O meu nunca fica:P
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.