Como montar um kit básico de pincéis de maquilhagem

março 25, 2012

Olá meninas!
Hoje venho ajudar-vos a montar um kit de pincéis de maquilhagem básico. Para quem gosta de maquilhagem, e até tem jeito, mas quer melhorar, ficam as minhas dicas de pincéis básicos que devem ter para fazer uma maquilhagem cada vez melhor, aquela maquilhagem em que as esponjas já não servem.
Neste post, não vou dar-vos sugestões de marcas nem onde comprar pincéis, pois isso varia muito do orçamento de cada uma. Posteriormente, se quiserem, posso fazê-lo.
Então vamos lá montar o vosso kit ;)

PARA OLHOS

Na minha opinião, para os olhos, são necessários 4 pincéis básicos.

Pincel de aplicar sombra: um pincel firme que possa aplicar quantidade de sombra suficiente na pálpebra sem varrê-la. Existem vários tamanhos. Para um kit básico basta um de tamanho médio.



Pincel de esfumar: serve para esfumar as margens da zona onde aplicamos a cor, ou nas zonas onde duas ou mais cores se encontram, de modo a fazer uma passagem suave entre elas. É, por norma, um pincel fofo e com um domo redondo.


Pincel de delinear biselado: serve para fazer um risco de delineado com eyeliner ou sombra. Aconselho este tipo porque é mais fácil de usar e porque terão mais controlo sobre o risco, principalmente se for um puxado para fora do olho, tipo "Cat Eye". E também pode ser usado para preencher as sobrancelhas!


Pincel de côncavo: marca o côncavo (zona que marca o final do globo ocular e o osso abaixo da sobrancelha) e ainda deposita sombra na linha das pestanas inferiores. Pode ser com a ponta mais arredondada ou mais pontudo. 


PARA ROSTO

Nesta parte, depende se usam base líquida, base mineral ou outra em pó. Uns 2-3 pincéis chegam mas depende da vossa situação.


Para base líquida, o ideal é usar um pincel de base como o da 1ª imagem abaixo. Se não quiserem comprar um pincel específico para base líquida, podem comprar um Duo Fiber, que dá para base, blush e até pó (2ª imagem). 





Para base mineral, não sei bem, mas dizem que o melhor é um Kabuki.

Para quem usa base em pó, o ideal é um pincel de rosto relativamente grande. Se estiverem num momento de orçamento apertado, podem até comprar um médio, que pode servir para aplicar perfeitamente a base em pó e o blush.


Para o blush, o indicado é um pincel angulado, de forma a marcar bem a zona onde se deve aplicá-lo e ainda dá para fazer o contorno do rosto, para afiná-lo. Mas lá está. Podem sempre usar o que falei acima também para aplicar o blush.


Para corretivo, nada melhor que o nosso dedinho. Aquece o produto, o que o torna mais fácil de aplicar. Usem o dedo anelar e apliquem com leves pancadinhas em vez de esfregar.


Estas são as minhas dicas para um kit de pincéis básico. Quaisquer dúvidas que tenham, perguntem. Se eu souber, respondo. Se depois quiserem dicas de onde comprar ou marcas, segundo o vosso orçamento, perguntem que eu digo-vos o que souber. Se houver muita gente a querer, faço um post de sugestões.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos

5 comentários

  1. cute!!!

    http://glamourgirl-bg.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Gostei Da dica, eu estou a pensar comprar uns pincéis e assim ja sei quais comprar :)

    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.