Alisador de cabelo (Revista Máxima) - Review

fevereiro 29, 2012

Não sou grande fã de alisadores e modeladores de cabelo. Nem tenho nenhum sequer, pois estragam muito o cabelo e o meu é tão fino que ia degradar-se num instante. Dou preferência ao secador e à escova de rolo. Como tenho um secador profissional, acaba por ser bem mais fácil de esticar o cabelo.
No entanto, na revista Máxima do mês de Março, a oferta era um alisador de cabelo. Alguém comprou? Eu pensei "Por 3,95€ não pode ser grande coisa. Mas como revista prestigiada que é, o alisador tem de ser, no mínimo, bom". Então decidi comprar para experimentar.



Comprei por 3 razões:
- Pelo preço;
- Porque gostei do design, o facto de ser pequenino dá um jeitaço para levar em viagem;
- Para partilhar com vocês a experiência. Como tenho vindo a repetir, este blog é também um blog sobre poupança e, neste caso, podem mesmo poupar (muitos) eurinhos.

A MINHA EXPERIÊNCIA

Em geral, eu gostei do alisador. Apesar de não aquecer em demasia, isso acaba por ser uma mais valia para a saúde do cabelinho. Só que como só tem um nível de aquecimento e não é muito forte é complicado esticar o cabelo de forma a ficar mesmo direitinho. É preciso estar muito tempo de volta do cabelo e, mesmo assim, não fica nada de especial. É óptimo sim, para retocar as pontas posteriormente ao alisamento  com o secador e a escova de rolo. Este foi o resultado:

Como vêem, nota-se a diferença, mas o alisamento em si não é nada de especial. Tenham em conta que eu não utilizei nenhum produto de alisar. O meu cabelo foi esticado ao natural. Para ajudar, podem usar qualquer produto de alisamento. Normalmente, eu costumo usar a espuma alisante da Shockwaves. É mesmo muito boa e ainda ajuda na proteção de calor.

EM SÍNTESE

Aspectos positivos:

- Preço (3,95€);
- O tamanho, ideal para levar em viagem e mesmo para arrumar;
- Não sub-aquece, o que não danifica tanto o cabelo;
- Ideal para retocar um cabelo anteriormente esticado com secador e escova de rolo.

Aspectos negativos:

- É preciso dispor de muito tempo para alisar o cabelo, devido ao fraco nível de calor;
- Não faz um alisamento perfeito (quando utilizado num cabelo ao natural, sem produtos de ajuda ao alisamento);

Depois deste review, alguém pensa adquirir a revista Máxima de Março? Eu penso que seria um bom investimento.
Espero que tenham gostado!


2 comentários

  1. Já tinha dito isso noutro blog. Ele alisar, alisa, mas fica encrespado. O meu cabelo como é muito encaracolado, parece que espalmo os caracóis :s

    ResponderEliminar
  2. eu sou fã da placa lool minha amiga... amiga tem tag+selinho para você no meu blog venha conferir
    http://amandascarlett-r.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.