Sugestão Dia dos Namorados #1

janeiro 26, 2012

Olá a todos!
O Dia dos namorados está quase aí, por isso resolvi dar-vos algumas sugestões de presentes para esse dia especial. Todos os dias vou dar uma sugestão nova, por isso acompanhem o blog ;)
Para a sugestão de hoje, escolhi "A CAIXA DOS 5 SENTIDOS". Provavelmente, já muitos ouviram falar mas para quem não conhece, passo a explicar. Compram uma caixa bonitinha ou forram uma que tenham em casa e dentro da caixinha colocam um objecto/presente relativo a cada sentido: visão, olfacto, tacto, audição e paladar. Pode ser qualquer coisa desde que corresponda aos sentidos. Para quem ainda tem dúvidas, deixo algumas sugestões de acordo com os sentidos:

Visão - podem oferecer uma moldura com uma fotografia vossa, um filme, uma carta com declaração de amor, um livro;

Olfacto - podem oferecer um perfume, um creme hidratante, flores [no caso do leitor ser homem ;)], velas perfumadas, óleos de massagem [que depois podem usar ;)];

Tacto - podem oferecer um peluche, roupa, uma almofada estampada, telemóvel ou qualquer outra coisa tecnológica, preservativos, uma medalha ou qualquer outra coisa que o/a identifique como melhor namorado/a do mundo;

Audição - podem oferecer um CD da banda favorita ou um CD de música romântica, um leitor de mp3, uma declaração de amor gravada, um peluche que fale;

Paladar - podem oferecer bombons, chocolates, compotas, chás, sumo, vales de refeição/jantar, um telegrama de chocolate [que explicarei na próxima dica de presente para o Dia dos Namorados].

É claro que isto são apenas sugestões. Podem sempre encontrar outro tipo de presentinhos para colocar na caixa dos 5 sentidos. E tentem elaborar uma caixa que seja do agrado do/a namorado/a. Não ofereçam um livro se ele/a não o vai ler, por exemplo.
Para aqueles que gostam de investir neste dia, acho que esta sugestão é uma boa ideia. É preciso é ser original. Mas se, pelo contrário, querem oferecer só um miminho, elaborem uma caixa mais simples, com coisinhas baratas. Às vezes o simples é bonito!

Lembrei-me de pesquisar também algumas frases que podiam incluir na caixinha.
Na caixa, em geral, podem colocar este poema:

"Com os sentidos em sentido
Cheiro-te e reconheço-te
Vejo-te e apreendo-te
Ouço-te e preparo-me
Tacteio-te e oriento-me
Para melhor te saborear" 


Depois, em cada prendinha em separado, podem deixar as seguintes mensagens:

Visão - "Os meus olhos encontraram em ti a minha razão de viver"
Olfacto - "O teu cheiro invade a minha alma"
Tacto - "Deixa-me sentir todos os dias o calor da tua pele e assim serei feliz"
Audição - "Enlouqueço quando oiço a tua voz dizer que me ama"
Paladar - "Os teus beijos adoçam a minha boca"

*Deixo-vos algumas fotos de caixas feitas por outras pessoas*







Espero que tenham gostado desta sugestão. É só a primeira. Fiquem atentos pois todos os dias vos vou dar sugestões novas ;)



4 comentários

  1. É uma boa sugestão, tão original :)

    ResponderEliminar
  2. sua formalidade me anima tanto, é quanto custa cada caixa mais ou menos ?

    ResponderEliminar
  3. Gostei da sugestão, boa ideia :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.