Máscara de Argila Verde

setembro 14, 2011

Gostavam de ter uma pele lisa e perfeita? Aposto que já experimentaram tudo o que são cremes, esfoliantes, tónicos... E nada parece ter o efeito que pretendem. Vou partilhar convosco uma técnica que comecei a usar há pouco tempo e que me parece começar a dar frutos.
Alguém já ouviu falar da Argila Verde? A sua utilização foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem, tendo sido usada pelas suas virtudes terapêuticas ao longo dos séculos. Numerosas civilizações (egípcia, grega, indiana e chinesa) beneficiaram das qualidades da argila quer para uso externo quer para uso interno.

A argila pode ser usada para diversos fins, como celulite, dores musculares, nódulos, úlceras, etc., mas neste post vamos apenas falar da máscara facial que podemos fazer com a argila verde. Esta máscara é particularmente eficaz em quem sofre de acne e pele muito oleosa, pois a argila ajuda a remover o excesso de sebo. No entanto, qualquer pessoa pode usar, pois purifica e tonifica a pele, deixa-a mais macia e mais saudável. Eficaz também contra as rugas.

Como usar?

Para começar, devem fazer a mistura num objecto que NÃO seja metalizado, pois o metal altera as propriedades da argila. 
Depois para a mistura, juntem 1 colher de sopa de argila com 2 colheres e meia de sopa de água. Se ainda assim não ficarem com uma consistência espessa, vão juntando mais água aos pouquinhos. Deverá ficar mais ou menos com este aspecto:


Depois, com um pincel de base, devem espalhar a argila por todo o rosto à excepção das sobrancelhas e em redor dos olhos. Assim:


Agora é só esperar por volta de 30 minutos. A argila vai secar e não convém fazer expressões faciais, como sorrir, etc. para não rachar a argila. Depois de seca é só remover com discos de algodão e água morna. Não se assustem se a pele ficar avermelhada, é normal. A vermelhidão passa após alguns minutos. No fim de remover à argila, aconselho o uso de um tónico e, posteriormente, o uso de um hidratante facial. Podem repetir esta máscara 2x por semana. 

Suma do material a usar

Espero que tenham gostado!
- Mena

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário! Quaisquer respostas serão dadas no próprio post.